quinta-feira, 8 de outubro de 2009

SURF E NATURISMO EM HARMONIA

CIRCUITO BRASILEIRO DE SURF UNIVERSITÁRIO

Galera premiada - Paulo Germano (terceiro da esquerda para direita).

Paulo Germano é vice líder na Máster Degree do
Brasileiro de Surf Universitário
Em 01.10.2009 - Por Semiramis Carvalho


Foi um sucesso a primeira etapa do circuito brasileiro de surf universitário, com boas ondas no sábado e ondas mexidas no domingo.

Os atletas deram um verdadeiro show de surf nas ondas de ponta negra NATAL (RN).

Atletas de vários estados estiveram presentes dentre eles David Husadel (SC), ex-top da abrasp no final dos anos 80 e inicio dos anos 90 mostrando que ainda estar no rip competindo com a garotada.

Na categoria universitário iniciante Ruben oliveira (RN) foi o campeão, virando a bateria na ultima onda e deixando o cearense Cássio George em segundo.

Na FORMADOS, dois atletas favoritos ao titulo ficaram de fora da final, foram eles Renato Coutinho (ES) e Marquito Santos (PE), na final um novo duelo entre o cearense Philipe Maia e o paraibano Paulo Germano os dois se enfrentaram na primeira etapa do circuito nordestino universitário com vitória do paraibano, mas no brasileiro, Philipe estava em sintonia com as ondas de ponta negra e foi vitorioso surfando a melhor onda da bateria 7.5, Paulo Germano ficou em segundo.

No FEMININO a grande campeã foi à baiana Renata Tambon, que ganhou no desempate da paranaense Ana Ciccarelli, a líder do nordestino, Rafaela Bahia ficou em terceiro e Ruzia Padilha (RN) em quarto.

Na OPEN as semi-finais foram de alto nível na primeira Flavio Galini (BA) venceu surfando muito bem, Gutemberg silva(CE) passou em segundo depois de uma bateria muito disputada com o capixaba Renato Coutinho e o baiano Bruno Matheus 3° e 4° respectivamente.

Na segunda semi André Fagundes(RN) e Glauciano Rodrigues(CE) encontraram as melhores ondas e não deram chances a Ângelo Hereda(RJ) e Darcio Dias(SP).

Na grande final o mar melhorou muito e os atletas detonaram o local André Fagundes foi o grande campeão 15.75, Flavio Galini ficou em segundo 13.25 e os cearenses Gutemberg Silva 12.75 e Glauciano Rodrigues 12.20 foram 3° e 4°.

A próxima etapa acontece no estado de Santa Catarina e a ultima que definirá os campeões brasileiros universitários e formados em fortaleza (CE).


VEJA MATÉRIA COMPLETA. Clique aqui.




Naturismo

Surfistas naturistas dão show de surf em Tambaba
Em 06.10.2009 - Por injectbrasil.com - Imagens Sérgio Aguiar


A praia de Tambaba foi palco pelo segundo ano consecutivo do torneio de surf naturista, o Tambaba Open de Surf.



O evento foi realizado dias 03 e 04 de outubro com sol forte, boas ondas em torno de meio metro e repetiu o sucesso do primeiro realizado em 2008 que foi promovido durante o Congresso Internacional de Naturismo.

“O objetivo do Tambaba Open de Surf é congregar os naturistas através desse esporte, divulgando o surf e ao mesmo tempo o estilo de vida naturista.

A idéia é a de também estimular o desenvolvimento de campeonatos naturistas em diversas modalidades esportivas, especialmente entre os jovens”, informou Carlos Santiago do Movimento Naturista Unidos – NU.



Tambaba é o primeiro balneário naturista do Nordeste, localizada no Conde, a 45Km de João Pessoa.

A praia tem uma beleza singular, com formações rochosas, piscinas naturais, falésias e vegetação exuberante, tornando o local bastante visitado por turistas adeptos ao estilo naturista.

O campeonato aconteceu na área naturista e os participantes competiram apenas vestidos com lycra de competição.

“Foi um campeonato totalmente naturista e tradicional como os campeonatos do tempo de tenda na areia e com boas ondas, alias, altas ondas rolaram na maré cheia.

A organização do evento teve bastante cuidado para não poluir visualmente e sonoramente o ambiente naturista como pedia o Regulamento do Encontro Brasileiro de Naturismo que aconteceu ao mesmo tempo que o campeonato de surf.

A competição contou com a presença de poucos atletas adeptos ao naturismo, mesmo assim foi bastante disputado, organizado e harmonioso. Vimos a empolgação dos atletas locais, atletas que me surpreenderam com relação ao alto nível de surf e conhecimento técnico.



Realmente, estão de parabéns todos que investiram nestes “meninos de Bilú”, como são conhecidos em Tambaba.

Muita gente bonita na beira da praia e altas manobras dentro d’água como podem conferir nas fotos de Sérgio Aguiar, que fez total cobertura do evento”, declarou Nilson Marinho da Comissão Técnica.

O 2º Tambaba Open de Surf Naturista 2009 aconteceu paralelamente ao VII Encontro Brasileiro de Naturismo e contou com disputas das categorias open, local e máster com distribuição de troféus aos finalistas e pranchas de surf Inject aos campeões.

"Folclore, surf e sol foram os ingredientes que encerraram com chave de ouro o VII Encontro Brasileiro de Naturismo, em Tambaba. Logo pela manhã o grupo para-folclórico Jacoca apresentou uma encenação com dança representando o cangaço e seus jagunços, empolgando a platéia naturista que lotou a área.

Mais tarde foi a vez dos surfistas naturistas tomarem as águas para participarem das baterias finais da competição. A entrega dos troféus e da premiação foi uma festa de muita alegria, unindo os surfistas aos naturistas, visando trazer mais jovens ao Movimento", escreveu Pedro Ribeiro no Jormal Olho nu.



Veja a matéria completa. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário