sábado, 3 de outubro de 2009

CADERNO ESPECIAL DE ESPORTES RADICAIS




Matéria de Abertura
do CADERNO ESPECIAL de
Esportes Radicais e Alternativos
Rio 2016 um Sonho que se Torna Realidade

Rio 2016 um sonho que se torna realidade, entre risos e lágrimas a comissão que representou o nosso país comemora feliz uma utopia para muitos, uma meta a ser alcançada para poucos otimistas sonhadores.


Os pessimistas diziam que isso não era coisa para um país como o nosso que esta abaixo do terceiro mundo, Os idealizadores de sonhos lutavam para provar que já estava mais do que na hora dos grandes países nos enxergarem com outros olhos.




Agora o cala boca em todos os que pensam pequeno e gozam pouco, temos a Copa do Mundo, Temos as Olimpíadas no Rio, somos gente igual a todos os melhores do mundo, podemos isso e muito mais, é só sonhar e lutar para realizar nossos sonhos, o Brasil de um presidente operário mostrou ao mundo de intelectuais que saber lutar independe de escola, depende de Força de Vontade, depende de Ideal, depende de Raça.


Na assinatura do Rio 2016, Lula chora compulsivamente

Allen Chahad Direto de Copenhague

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou compulsivamente depois da assinatura do contrato que confirma oficialmente os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.




As lágrimas não pararam durante o discurso de Carlos Arthur Nuzmann, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).






» Veja fotos da assinatura

» Veja fotos da festa de Lula

» Conheça o projeto que deu a vitória ao Rio de Janeiro

» Fotos da escolha da sede

» Veja clipe apresentado pela candidatura vencedora do Rio

» Rio vence e será 1ª sede sul-americana dos Jogos Olímpicos

» Em vídeo, Rio é mostrado sem favelas para o COI

» Rio aposta em "legado real" » Comente a vitória do Rio


O chefe de Estado já havia também se emocionado muito no momento do anúncio que o Rio irá receber a primeira Olimpíada na América do Sul.


"Eu pensava que não tinha mais motivo para ter tanta emoção. Porque já participei de tanto evento, encontrei tantas personalidades. De repente eu era o mais chorão de todos que estavam ali", brincou Lula.


Lula lembrou que o Brasil precisa começar a trabalhar desde já para fazer os melhores Jogos Olímpicos que o mundo já viu. "O Brasil precisava dessas Olimpíada. O Brasil é um País grande, importante. Não tem povo mais criativo e alegre do que o nosso. É um povo de uma índole extraordinária", disse.


O presidente disse que os chefes de Estado dos países que tiveram as candidaturas superadas pelo Rio de Janeiro valorizaram a disputa. "Peço desculpas ao Obama (EUA), ao Zapatero (Espanha) e ao Hatoyama (Japão) por eu estar feliz e eles tristes. Mas eu já fiquei triste muitas vezes. Eles valorizaram muito a nossa disputa", disse.Lula afirmou que nesta sexta-feira sentiu um orgulho muito grande de ser brasileiro. "Espero que em 2016 estejamos todos vivos para fazer os melhores Jogos Olímpicos de toda a história e possamos comemorar os 100 anos do João Havelange na abertura da disputa".


Lula disse que não foi ele quem derrubou Obama e a candidatura de Chicago e que o Rio de Janeiro aprendeu muito com as derrotas anteriores. "A derrota ensinou ao Rio de Janeiro, ensinou ao Brasil. Foi isso que derrubou Chicago. Nem Lula ganhou, nem Obama perdeu.

Fonte: Terra


***

Mega Rampa Oi 2009

Sambódromo de Sampa vira espaço de esportes radicais

Mais um evento entrou para a história do skate mundial.

Rolou nesse fim de semana o Oi Mega Rampa, que pode ser considerado o campeonato de mais radicalidade e dificuldade de todas as modalidades do skate.


O grande número de brasileiros presentes na competição, prova que o Brasil é uma das grande potências na modalidade. Prova disso é o skatista Pedro Barros de apenas 14 anos de idade, que compete com profissionais e é um dos poucos skatistas no mundo a encarar a Mega Rampa.


Na sexta feira rolaram as eliminatórias, onde skatista mostraram uma grande evolução em relação ao ano passado. Todos mostraram um elevado nível técnico e já deram uma pequena amostra do que estava por vir. O único fato lamentável, foi a queda no gap de Rodrigo Menenzes, o Digo, que machucou o pé direito e imediatamente foi levado ao hospital.


No sábado, aconteceram as disputas no GAP e no corrimão, que pela segunda vez na história da Mega Rampa foi montado para um evento oficial.

No domingo, rolou a final e mais um vez, Bob confirmou toda a regularidade que vinha apresentando durante todo o evento e mais um vez garantiu o primeiro lugar.

Em segundo lugar, ficou o australiano Jake Brown, que deu prioridade para o quarter, dando aéreos impressionantes. Adam Taylor que completou 20 anos na sexta feira, comemorou mais um ano de vida com um excelente terceiro lugar, deixando pra trás os experientes Rob Lorifice e Buster Halterman.

Matéria: Figurama.com

Veja o Vídeo com algumas imagens da Mega Rampa Oi 2009





Nenhum comentário:

Postar um comentário